terça-feira, 11 de setembro de 2012

Traje do NOIVO

Gente,

as vezes na correria das coisas do casamento algumas noivinhas esquecem do seu querido noivitcho.
Sim, eles que nós amamos,  precisam de uma atenção especial nossa pra que estejam lindos no dia mais importante de suas vidas!



Eu já fui a casamentos onde o noivo estava impecável, lindo, arrumado.. mas também já vi noivo descabelado, aquela barbinha crescendo (não sei se era pra fazer um estilo mas achei horrível)...

Colegas, cuidem dos seus noivinhos!

Tem noiva que não gosta, mas a que não tiverem essa "frescura" podem ir escolher o traje com ele, dê sua opinião, faça ele provar 200 vezes, tire fotos, escolha tudo junto com ele!!!

Algumas dicas para a escolha do traje:
 

Como as noivas, os noivos também podem confeccionar seu traje ou fazer primeiro aluguel. Tudo vai depender do $$, do tempo, do estilo do traje...
 Smoking, terno, fraque ou meio-fraque? Aqui no Brasil o mais usado é o meio-fraque. Mas aí vai do gosto de cada um né?
 Para alongar: Se o noivo quiser parecer mais alto, a dica é escolher cores escuras (preto ou grafite), um terno com risca de giz também funciona bem. Neste caso deve-se evitar calça num tom diferente do paletó como costuma acontecer nos fraques e meio fraques. A divisão de cores provoca também uma divisão no olhar e  o efeito é de achatar o visual.
 Parecer mais magro: Cores claras costumam aumentar as medidas. Portanto, se a sua intenção é parecer mais magro escolha as cores escuras. Use o colete no tom mais escuro, um tom abaixo da cor do paletó. Se o paletó é preto, o colete deve ser cinza chumbo.

 ATENÇÃO!!! Noivos baixinhos não combinam com fraque, a casaca fará com que você se pareça ainda menor.





Se o noivo optar por casar usando fraque ou meio-fraque o aluguel é a opção mais indicada (e a mais prática também). O mais indicado é procurar as lojas com mais ou menos um mês de antecedência. Não deixe seu noivinho ir atrás do traje em cima da hora, também não estresse o coitado pra procurar com um ano de antecedência, até porque também não adianta ir muito cedo. Como o aluguel de trajes costuma ter muita procura, somente um mês antes do casamento é que as lojas irão reservar o seu traje e iniciar os ajustes nele.

 Também há a possibilidade de se fazer o primeiro aluguel, neste caso, é bom procurar a loja com pelo menos três meses de antecedência.




 Importante também ver como a noiva estará vestida. Se a noiva estiver bem tradicional e glamourosa, pede-se que o noivo a acompanhe na formalidade. Do mesmo jeito que se ela estiver descontraída, ele também deverá estar.
Parecer menos magro: Se o noivo é muito magro, a dica é usar tons mais claros no colete. Prata ou cinza mais claro caem bem neste caso. Vale ter uma atenção especial ao paletó, a casaca inglesa, por exemplo fica muito bem. E se o noivo é magro e alto, o uso do fraque e meio fraque que tem a calça mais clara ajudam a dar uma quebra, não deixando o noivo tão “compridão”.

 Agora tem uma coisa que eu não gosto é noivo de branco.. Não sei acho que porque lembro do Alexandre Pato... rsrsrsrsrs..

Beijinhos...
Suzana Pinheiro

3 comentários:

  1. Suzaninha, adorei as dicas e os comentários! rsrsrsrs! Tb não gosto de noivo de branco! Lembro tb do Alexandre Pato! rsrsrs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi paolitcha... que bom que tu gostou das dicas!
      Divulga meu blog ta amiga?
      Bjão

      Excluir
  2. Suzana, tu poderia dar dicas de um noivado chique, romantico, intimo (so para familia do noivo e noiva) que nao precise gastar tanto? tipo dicas de decoraçao, roupa que os noivos devem usar, comidas a serem servidas? obrigada

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário! Volte sempre!