terça-feira, 18 de setembro de 2012

Make para Madrinhas

Olá meninas!


Todas sabemos que a maquiagem é fundamental em qualquer produção, porém se você foi convidada para ser madrinhas de um casamento, você tem que se preocupar bem mais com esse fato. A madrinha por estar mais em evidência deve se apresentar bem produzida mas com cuidado pra não exagerar demais nas cores, pois se tem uma ciosa realmente chata é madrinha que quer aparecer mais que a noiva! Lembre-se que a noiva é a rainha da festa.

Ao escolher cores é preciso haver harmonia com o vestido e o penteado. Cuidado! Harmonia não significa que a sua sombra e/ou o batom devem ser da cor do vestido. Se você for usar vestido de paetê, por exemplo, ou penteados bem elaborados, é melhor optar por cores mais claras na maquiagem. A sombra não precisa combinar exatamente com a cor do vestido. Você pode optar por cores que combine com seu estilo e sua cor de pele, ou cores que façam um composé com a cor do vestido, ou até uma clássica marrom com dourado ou preto com prata. Uma dica importante é que se a cor da sombra for mais escura procure usar batons mais claros.

Escolha seu look e realce seu ponto forte com uma maquiagem linda e harmoniosa, e curta este momento tão especial para todos presentes nessa grande festa.

Como a cerimônia do casamento pode ser demorada, para que sua maquiagem aguente até a hora das fotos com os padrinhos aí vão alguns truques para prolongar a maquilhagem e evitar o aparecimento de oleosidades:

1. Usar um bom primer de maquiagem antes da aplicação de qualquer produto e finalizar com spray fixador de maquilhagem após a aplicação de todos os produtos;

2. Aplicar rímel à prova de água;

3. Além de delinear os lábios, preencha-os com o mesmo lápis antes de aplicar o batom. Após a aplicação do batom, preferível usar o gloss apenas no centro dos lábios, se pretender simular algum volume labial.

Abaixo algumas fotos de makes para madrinhas (porque se não tivessem fotos não seria eu postando! rsrsrs..)

Essa da Scarlett Johansson tá simples e marcante!
 Passo a passo pra uma make preta e carregada (cuidado ao escolher essa opção!) - Particularmente eu acho linda!
 Adele com seu delineador perfeito!
 Miley Cyrus ousou e usou batom vermelho com olho marcado. Gostei!
 Olha que linda essa! Feita por Camile Aquino (http://camileaquinoatelie.blogspot.com.br/) - Fiz minha make de formatura com ela! É exelente!

 Freida Pinto (de quem quer ser um milionário) com uma make bronze delicada e linda!
 Olho marcado com lápis azul... lindo!!
 Emma Stone sempre impecável!
 Detalhe do delineador da Adele
 Cílios postiços dão um glamour no olhar... Com eles a sombra não precisa ser muito pesada..
 Olho lindo com sombra preta e marrom e iluminador no canto do olho
 A vencedora de melhor maquiagem do último Oscar, Anne Hathaway

E aí? decidiram qual make vão usar no casamento das suas melhores amigas?

Beijos!!!

Suzana Pinheiro